Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-09-20 às 14h52

Espaço Lisboa Social vai agregar até 50 instituições em Marvila

Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, (Foto: Rodrigo Antunes/Lusa)
«O espaço Lisboa Social vai reforçar a qualidade da intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e estar aberto às entidades de economia social que não têm tido possibilidade de se instalar na cidade pelas dificuldades existentes no concelho», afirmou o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, à agência Lusa, na apresentação do projeto, no Palácio da Mitra, em Marvila. 

«As candidaturas abrirão até ao início de 2020 e as instituições vão poder beneficiar dos espaços comuns, que serão equipados com todas as necessidades modernas do ponto de vista das comunicações, espaços de formação e anfiteatro», acrescentou o Ministro.

Vieira da Silva sublinhou: «É importante que as candidaturas sejam feitas antes de estarem concluídos os interiores, para saber qual é que vai ser a disposição interna e quais as instituições que se vão localizar aqui para que a divisão possa ser já adaptada».

Projeto de inovação social, económica e ambiental

«A SCML estima albergar cerca de 50 instituições sociais, conforme a dimensão de cada uma delas», concluiu o Ministro.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, este projeto traduz-se num polo de inovação em várias vertentes – social, económica, de empreendedorismo e ambiental –, distribuído por 11 pavilhões.

Este investimento da SCML ascende a 4 milhões de euros nas infraestruturas, a que acrescem os equipamentos e o interior, tendo a edilidade contribuído com a cedência de uma parte do espaço.