Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-09-13 às 16h22

Investigação nas faculdades potencia convergência com a Europa

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, destacou a importância da investigação, com o ensino superior a fazer parte do processo, para potenciar a convergência de Portugal com a Europa.
 
No Porto, durante um congresso de estudantes das áreas biomédicas em Portugal, o Ministro referiu que «a boa investigação é particularmente importante no trajeto de crescente convergência com a Europa».
 
«Hoje é cada vez mais importante mostrar Portugal como um país aberto aos jovens, a fazer boa investigação, com o ensino superior a fazer parte deste processo», acrescentou, realçando a oportunidade de aumentar a influência nacional no contexto europeu.
 
Manuel Heitor destacou também algumas das conclusões anunciadas em junho pelo Europeu Innovation Scoreboard, que caracterizou Portugal como um país atrativo. «É particularmente importante este ano porque os dados da Comissão Europeia, anunciados em junho, vêm mostrar Portugal como o país com a maior fração de pequenas empresas inovadoras e, também com um ambiente de investigação atrativo e amigável à inovação».