Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-03-13 às 16h42

Forte de Santo António entregue ao município de Cascais

Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, na assinatura de um protocolo com o município de Cascais para a manutenção do Forte de Santo António do Estoril, Cascais, 13 março 2018
O Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, celebraram um protocolo por um ano que estabelece que o município fica responsável pela desmatação, limpeza, segurança e manutenção do Forte de Santo António do Estoril.

O Protocolo estabelece ainda que o município pode dinamizar atividades e desenvolver estudos de recuperação e requalificação do edificado histórico-patrimonial.

«As autarquias assumem-se, muitas vezes, como um parceiro indispensável e essencial para a gestão do património», afirmou o Secretário de Estado durante a cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

E acrescentou: «A gestão do património é precisamente um dos eixos centrais do processo de descentralização que o Governo tem procurado vir a implementar, e que está numa fase bastante adiantada, em sede parlamentar».

«A assinatura deste protocolo vai permitir que a Câmara de Cascais comece a definir o projeto daquilo que será no futuro a utilização do Forte de Santo António do Estoril», permitindo a fruição do imóvel pela população, referiu Carlos Carreiras.