Saltar para conteúdo

Notícias

2019-05-11 às 11h59

Estação Espacial Internacional com 15 projetos de escolas portuguesas

A Agência Espacial Europeia selecionou 15 projetos de escolas portuguesas para serem testados na Estação Espacial Internacional no âmbito do programa Mission Space Lab 2018/2019.

O desafio de participação foi lançado na União Europeia e no Canadá e as equipas foram selecionadas com base na qualidade das experiências, do código utilizado e na exequibilidade da ideia da experiência.

Entre os concorrentes de todos os países, 471 missões de um total de 24 países, foram selecionadas apenas 135, pelo que o resultado alcançado pelas escolas portuguesas, mais de 10%, é «motivo de grande satisfação», refere o gabinete do Ministro da Educação.

Depois de duas primeiras fases, de design e criação, o programa está agora nas duas últimas: aplicação e análise. As equipas são formadas por estudantes e jovens com menos de 19 anos.

A Escola CoderDojo LX, com três projetos, a Escola Profissional de Almada, o Agrupamento de Escolhas da Batalha, e a Escola Secundária Martins Sarmento em Guimarães (todas com dois) estiveram em destaque.

O gabinete do Ministro da Educação endereça os parabéns a todas as escolas e estudantes envolvidos.
Tags: ciência, espaço
Áreas:
Educação