Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-23 às 16h43

Ampliação do tribunal de Paredes é exemplo de articulação com poder local

Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na na assinatura do protocolo com a Câmara Municipal de Paredes para a ampliação do Palácio da Justiça, Paredes, 23 outubro 2018
A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, destacou a ampliação do tribunal de Paredes como um exemplo de articulação com o poder local.
 
Em Paredes, após a assinatura do protocolo, a Ministra sublinhou que a intervenção vai permitir «melhorar as instalações e trazer uma nova valência, no caso a estância central cível».
 
«Para além das melhorias que vão ser feitas ao nível do tribunal, com a construção de uma extensão exatamente ao lado, também melhorará bastante as condições de funcionamento», referiu.
 
A Ministra reiterou que «este protocolo é exemplar daquilo que pode ser feito na articulação entre o poder local e o poder central» e afirmou que o facto de as autarquias estarem disponíveis para celebrar este tipo de protocolos é «uma forma virtuosa de trabalhar em conjunto».
 
O acordo contempla que seja a autarquia a executar a obra, recebendo uma comparticipação do Estado num investimento total que ronda os 600 mil euros.
 
O novo edifício terá dois pisos e uma cave para estacionamento e o projeto prevê a criação de salas de audiência, salas de espera e gabinetes de juízes.