Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-09-02 às 20h08

84 trabalhadores já foram integrados nos quadros do IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já integrou, nos seus quadros, 84 trabalhadores ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP).

Num comunicado enviado à agência de noticias Lusa a área governativa do Mar - que tutela o IPMA - referiu que, destes 84 trabalhadores, 69 são técnicos superiores e 15 são assistentes técnicos e operacionais. 

No comunicado pode ainda ler-se que estão a decorrer os procedimentos para a regularização de mais 14 funcionários, «na sequência da reclamação e audiência de interessados dos respetivos processos junto da comissão de avaliação bipartida (CAB) e após homologação dos membros do Governo».

No caso dos investigadores, a área governativa do Mar refere, no documento, que foi criada uma comissão de avaliação «visando garantir a imparcialidade e igualdade de tratamento da regularização da situação» dos mesmos «em todos os laboratórios do Estado, nomeadamente se as funções exercidas corresponde à carreira de investigação ou à carreira de técnico superior».
Tags: trabalho
Áreas:
Mar