Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-06-14 às 14h45

Novo projeto de politécnicos ajuda empreendedores a alcançar novos mercados

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, na apresentação do projeto Polientreprenuership Innovation Network (PIN), Campo Maior, 14 junho 2017

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o projeto Polientreprenuership Innovation Network (PIN) ajuda os empreendedores «a atingirem mercados que vão muito para além dos mercados regionais ou nacionais».

Na apresentação do projeto, em Campo Maior, o Ministro referiu que este projeto é «estruturante ao nível do impacto que tem de ter na formação, ao nível do impacto que tem de ter na atração de novos públicos para o ensino politécnico e, certamente, ao nível que deve ter para induzir novas agendas de investigação.

Pensado para promover o aumento das competências empreendedoras e a criação de emprego, o projeto desenvolvido por 13 institutos politécnicos está baseado numa plataforma digital para oferecer aos participantes ferramentas para a implementação de negócios.

O objetivo é fomentar a criação de 45 empresas e 120 projetos de vocação empresarial e envolve um investimento superior a 1,1 milhões de euros, financiado em parte pelos programas Compete 2020 e Portugal 2020.

O projeto engloba os institutos politécnicos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Cávado e Ave, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar, Viana do Castelo e Viseu e terá mais de 1500 estudantes envolvidos ao longo de um ano.

 

Foto: Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, na apresentação do projeto Polientreprenuership Innovation Network (PIN), Campo Maior, 14 junho 2017