Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2016-05-09 às 9h17

Mais Ciência, Menos Burocracia visa simplificar procedimentos na comunidade científica

A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, presidirá a uma reunião com gestores de ciência, na Universidade de Aveiro, para debater a simplificação administrativa na área da investigação.

O objetivo desta reunião é analisar como será implementado o plano de racionalização, desburocratização e simplificação das tarefas administrativas que recaem sobre a comunidade científica.

Valorizar a função dos investigadores

Intitulado Mais Ciência, Menos Burocracia, este programa tem, então, como meta valorizar a função e a responsabilidade científica, social e cultural dos investigadores, permitindo-lhes cumprir a sua missão central, que consiste em fazer ciência.

Para atingir este propósito, o Programa visa criar condições de simplificação e desburocratização das unidades de investigação e de outras estruturas de produção, gestão, curadoria e disseminação do conhecimento.

Na sua conceção, o Programa prevê a participação das unidades de investigação, dos investigadores e dos estudantes, no sentido de identificarem contextos em que seria oportuno intervir.