Saltar para conteúdo

Comunicados

2019-04-17 às 8h39

«Violência Zero» - Campanha de Sensibilização Contra a Violência no Desporto

Era um dia de jogo normal. José foi ao estádio com o filho. Mas, no final da partida, foi violentamente agredido, a ponto de, até hoje, a criança nunca mais ter querido ir ao estádio. Prefere ver os jogos pela televisão.

A Campanha

«Violência Zero» é o nome da campanha nacional de combate à violência no desporto, que arranca esta quarta-feira, 17 de abril, e que visa sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Para o spot que dá corpo à campanha «Violência Zero» foram selecionadas, através de casting, cinco pessoas comuns, adeptos reais, que não se conheciam, e que, à volta de uma mesa, no momento das gravações, recordaram momentos relacionado com o futebol que os tivessem marcado. O resultado são quatro histórias de alegria, entusiamo, amor e orgulho e, a fechar, o momento que José desejaria não ter acontecido. Uma história real de violência que põe, imediatamente, fim ao ambiente de alegria que existia à volta da mesa.

O vídeo foi gravado no centro do relvado do Estádio Nacional, no Complexo Desportivo do Jamor.
Áreas:
Educação