Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-11-07 às 16h12

«Vamos fechar a torneira à seca»

Arrancou a campanha «Vamos fechar a torneira à seca». Esta ação de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR, que está assente na ideia «tempo», tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que um minuto de desperdício de água é o suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

Portugal está a viver de momento uma seca severa e extrema em cerca de 90% do seu território, situação que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca criada em junho passado.

«Um minuto por dia, vamos combater a seca» é o apelo principal das mensagens de sensibilização que estão a ser divulgadas através de anúncios em diversos jornais. A campanha será também veiculada através da rede multibanco, canais digitais, na rádio e televisão, entre outros meios.
Foi também criado um microsite (www.fecheatorneira.pt) que terá informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar bem a água.

Leia o comunicado completo em anexo.
Tags: água, seca, ambiente