Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-14 às 20h28

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas visita Venezuela

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, visita, pela sexta vez, a comunidade portuguesa na Venezuela, entre os dias 17 e 19 de junho. O programa prevê deslocações a Caracas, Valencia e Maracay.

O Secretário de Estado participa numa receção à comunidade para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Nesta ocasião, serão distinguidos com a atribuição da Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas o padre Alexandre de Sousa, o jornal da comunidade "Correio da Venezuela" e o jornalista Felipe Gouveia.

Estão também agendadas visitas às clínicas e associações onde são prestadas as consultas médicas à comunidade portuguesa, no contexto da resposta social que o movimento associativo luso-venezuelano implementa, com o apoio financeiro de Portugal.

José Luís Carneiro visita os serviços consulares em Caracas e em Valencia e reúne-se com os cônsules honorários, os conselheiros das comunidades e dirigentes associativos daquelas duas áreas de jurisdição.
Tags: Venezuela