Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-11-27 às 11h33

Secretário de Estado da Internacionalização visita o México

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á ao México, entre os dias 27 de novembro e 3 dezembro, em missão de promoção das relações comerciais entre os dois países e por ocasião da Feira do Livro de Guadalajara – FIL, certame de relevo internacional na área editorial e das indústrias criativas. Nesta deslocação, o Secretário de Estado reunir-se-á com o Governador do Estado do México, Alfredo del Mazo.

Na Cidade do México, no dia 27, o programa inicia-se, pelas 20h30, com um encontro entre o Secretário de Estado e a Câmara Nacional da Indústria da Transformação – CANACINTRA, associação empresarial que agrupa empresas do cluster da indústria transformadora.

No dia 28, pelas 11h00, Eurico Brilhante Dias reunir-se-á com a empresa RW Capital y Estrategia, seguindo-se, pelas 14h30, um encontro com a Federação Mexicana da Indústria Aeroespacial - FEMIA, e, pelas 16h00, uma reunião com a Indústria Nacional de Autopartes – INA. Neste dia, prevê-se ainda uma visita às instalações da empresa de capital português Vista Alegre, que apresentará as suas estratégias de expansão para este mercado.

No dia seguinte o Secretário de Estado visitará a exposição «Portugal en tus 5 sentidos», projeto de promoção da cultura nacional nesta cidade, organizado pela empresa portuguesa Tuottova. No dia 30, pelas 10h30, terá um encontro com o Conselho Empresarial Mexicano de Comercio Exterior, Investimento e Tecnologia - COMCE, entidade empresarial mexicana que se dedica à promoção do comércio internacional.

Em Guadalajara, entre os dias 1 e 3 de dezembro, numa perspetiva de apoio à internacionalização da cultura e das indústrias criativas portuguesas, o Secretário de Estado da Internacionalização participará na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, onde, nesta edição, Portugal é o país convidado de honra.