Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-06-26 às 16h21

Portugal organiza a conferência sobre competências da OCDE

De dois em dois anos, realiza-se a grande conferência sobre competências da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Há dois anos, naquela cidade norueguesa, a proposta do ministro português da Educação, para que fosse Portugal a organizar a conferência seguinte, colheu o acordo dos países participantes. Entenderam os presentes que um país que tinha uma Estratégia Nacional de Competências em marcha e que, de forma importante, iria entrar na sua fase de ação, seria "uma excelente escolha". Assim se chega à Invicta cidade portuguesa, palco para a edição de 2018, contando o XXI Governo Constitucional com a Câmara Municipal do Porto como parceira desta importante organização, que contribui para a cada vez maior visibilidade de uma das mais procuradas regiões do país.

Subordinada ao tema "Competências para um mundo digital", a edição deste ano da Skills Summit junta em Portugal mais de 20 Estados-membros da OCDE ou países parceiros, com responsáveis pelas tutelas das áreas das competências: educação, ensino superior, formação profissional, trabalho, ciência e inovação, desenvolvimento económico e política digital. O desafio da OCDE está lançado e os países participantes vão procurar respostas: "melhores competências, melhores empregos, melhores vidas".
Áreas:
Educação