Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-07-13 às 16h14

Nova direção do Instituto dos Registos e do Notariado

No âmbito do plano estratégico de reformulação e melhoria dos serviços de registos e notariado será nomeada uma nova direção para o Instituto dos Registos e do Notariado no início da próxima semana. Esta medida enquadra-se na necessidade de adequação às exigências do novo ciclo do plano em curso nesta área.

O Ministério da Justiça está a desenvolver um novo plano de requalificação e modernização dos serviços de registo de modo a melhorar o serviço de atendimento, as soluções de serviço, as condições de trabalho, quer de Front Office quer de Back Office, bem como o arquivo do Instituto dos Registos e Notariado.

Este plano irá garantir a curto e médio prazo a manutenção de uma rede de serviços qualificada e inclusiva de base municipal, o reforço da segurança jurídica, o aumento da proximidade dos registos ao Cidadão, através de soluções presenciais e de uma estratégia multicanal, a redução dos custos de contexto de cidadãos e empresas, bem como, o reforço da sustentabilidade do sistema pela potenciação da capacidade instalada e disponível e da procura de soluções inovadoras na relação com o cidadão.

Considerando que este novo plano implicará uma nova orientação nos recursos humanos e uma reformulação da sua estrutura de gestão, o Ministério da Justiça considerou que a implementação destas medidas impõem a necessidade de imprimir uma nova orientação à gestão, nos devidos termos legais.

O Ministério da Justiça presta o seu reconhecimento público ao trabalho e dedicação da direção cessante que, ao longo de vários anos, foi responsável pela execução de importantes medidas agora finalizadas.

Mais se informa que foi nomeada para o cargo de Presidente do Instituto dos Registos e do Notariado a Conservadora Dr. Filomena Rosa, responsável até à data pelo SIR – Soluções Integradas de Registo de Lisboa.
Tags: justiça
Áreas:
Justiça