Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-05-24 às 16h31

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Bruxelas

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, desloca-se a Bruxelas esta segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de maio.

Na segunda-feira o Ministro Manuel Heitor reúne-se com a Comissária europeia para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e Pequenas e Médias Empresas, Elžbieta Bienkowska, durante um encontro centrado no setor do Espaço.

Na terça-feira o MCTES participa na reunião do Conselho Competitividade, vertentes Espaço e Investigação, durante o qual será debatido o papel da União Europeia (UE) na política espacial mundial e o papel do Espaço enquanto setor dinamizador da cooperação internacional e do desenvolvimento económico.

O encontro inclui o 9º Conselho Espaço, que junta UE e Agência Espacial Europeia (ESA, sigla em inglês), cujo objetivo é refletir acerca do desenvolvimento da política espacial europeia.

A reunião visa também a discussão em torno do próximo programa-quadro da UE para a investigação e inovação para o período 2021-2027, o Horizonte Europa, tendo em vista o debate sobre o impacto da investigação e da inovação na competitividade da UE.