Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-07-09 às 11h12

Governo abre concurso para recrutamento de 1000 técnicos superiores

Foi publicado esta terça-feira o aviso referente à abertura do procedimento concursal de recrutamento centralizado para 1000 técnicos superiores. Com este procedimento o Governo procura reconstituir e revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, apostando nas áreas estratégicas do Estado e recuperando a sua massa crítica. Para além disso, permite dotar os centros de competências e os serviços de trabalhadores qualificados em áreas especializadas, garantindo assim os adequados níveis de funcionalidade dos serviços públicos.

Este procedimento, na modalidade de recrutamento centralizado, permite constituir reservas de recrutamento para a carreira geral de técnico superior, com vista à constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, em diferentes áreas: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística.

Os candidatos pré-selecionados na sequência de uma prova de conhecimentos e de uma avaliação psicológica integrarão uma bolsa de recrutamento válida durante 24 meses, à qual os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem necessidades de pessoal a suprir.

O concurso estará aberto pelo prazo de 15 dias úteis, contados a partir da data de publicação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), em www.bep.gov.pt, sendo realizado através da utilização preferencial de meios eletrónicos.

São admitidos candidatos com ou sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.
Áreas:
Finanças