Luís Goes Pinheiro - Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa - Presidência e Modernização Administrativa - XXI Governo - República Portuguesa

Presidência e Modernização Administrativa

Luís Goes Pinheiro

Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa

Período de governação: 2018-10-17 até à data atual

Biografia

Luís Filipe Loureiro Goes Pinheiro nasceu no Porto, em 1975. 

Licenciado em Direito e com uma pós-graduação em Direito Penal Económico e Europeu, pela Universidade de Coimbra, Luís Goes exercia atualmente as funções de Secretário-Geral Adjunto na Administração Interna, tendo a seu cargo a gestão do processo eleitoral.

Desempenhou funções como Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XXI Governo (2015-2016), Chefe do Gabinete da Secretária de Estado da Modernização Administrativa do XVIII Governo (2009-2011) e Adjunto do Gabinete do Secretário de Estado da Justiça do XVII Governo Constitucional (2005-2008), tendo acompanhado de perto o desenvolvimento e implementação do Programa Simplex e, particularmente, de medidas-bandeira como Empresa na Hora, o Documento Único Automóvel e a Casa Pronta.

Foi Secretário-Geral da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (2011 a 2015 e 2016 a 2018). Entre 2008 e 2009, foi Presidente do Conselho Diretivo do então Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (agora Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça), gerindo todos os sistemas de informação dessa área governativa.

Tem trabalhos publicados e foi orador em conferências nas áreas do processo civil, direito comercial, direito penal, registos e notariado, simplificação administrativa e justiça eletrónica.