Graça Fonseca - Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa - Presidência e Modernização Administrativa - XXI Governo - República Portuguesa

Presidência e Modernização Administrativa

Graça Fonseca

Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa

Período de governação: 2015-11-26 até à data atual

Biografia

Graça Fonseca nasceu em Lisboa em 1971. A sua vida está muito ligada à capital. Foi aí que se doutorou em Sociologia, pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e onde se licenciou em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O seu mestrado em Sociologia foi feito na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

O seu currículo académico indica ainda que entre 1996 e 2000 foi Investigadora do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Além disso, alguma da sua experiência política resulta também da sua passagem pela Câmara Municipal de Lisboa. Foi Vereadora com os Pelouros da Economia, Inovação, Educação e Reforma Administrativa, entre 2009 e 2015.

O Governo não é uma novidade para Graça Fonseca. Exerceu funções como Chefe de Gabinete do Ministro de Estado e da Administração Interna e do Secretário de Estado da Justiça no XVII Governo Constitucional (2005-2008).

Foi ainda Diretora Adjunta do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça entre 2000 e 2002.