Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Planeamento

Maria do Céu Antunes

Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

Período de governação: 2019-02-18 até 2019-10-26

Biografia

Maria do Céu Albuquerque nasceu em 1970 em Abrantes. 

É Licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Abrantes durante 9 anos e desde 2013 presidiu ao Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Foi membro do Conselho Económico e Social e do Conselho das Comunidades e Regiões da Europa na Comissão Permanente para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local.

É membro do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020, e da Comissão Executiva da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal, presidindo também à direção da TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia. 

Recebeu as distinções «Autarquia +Familiarmente Responsável», «Prémio Municipal Viver em Igualdade»,  prémio «The Tesla Sustainable Leadership Award» categoria Liderança, «Prémio Women of the Decad in Public Life», Galardão da All Ladies League.