Saltar para conteúdo

Comunicados

2025-09-30 às 11h38

Nova app simplifica a mobilidade ferroviária e aproxima os serviços dos clientes

  • Melhoria dos serviços prestados visa aumentar utilizadores do transporte ferroviário
  • Passe ferroviário verde com mais de 500.000 utilizadores
  • Segurança e acessibilidade são apostas dos novos serviços prestados


Acesso mais seguro e rápido, quando passe ferroviário verde já tem mais de 500.000 utilizadores


As transformações digitais dos serviços prestados ao cliente da CP iniciam hoje um novo paradigma com a disponibilização de uma nova app e de novas funcionalidades oferecidas aos utilizadores do site da empresa.


Entre as novas funcionalidades do site da CP estão:


No site cp.pt:

  • Possibilidade de pedir digitalmente o Cartão CP físico ou digital, com custo de apenas 0,50 euros
  • Entrada na área de cliente myCP com autenticação via Chave Móvel Digital
  • Informação em tempo real sobre viagens
  • Compra de bilhetes sem necessidade de login

Na app CP:

  • Disponibilização da carteira de mobilidade com Cartão CP
  • Cartão digital CP custa 0,50 euros contra os 12 euros do cartão físico
  • Possibilidade de comprar o Passe Ferroviário Verde
  • Acompanhamento em tempo real sobre viagens
  • Área de cliente myCP com gestão de suporte e autenticação segura


Estas novas funcionalidades agora disponibilizadas permitem simplificar a mobilidade e aproximar os serviços dos utilizadores, constituindo uma melhoria da interação entre os clientes e a CP . Mais do que uma evolução tecnológica, trata-se de transformar a forma como os clientes interagem com os serviços da CP , refletindo um compromisso claro com a proximidade, a simplicidade e a acessibilidade no transporte coletivo ferroviário.


Miguel Pinto Luz, Ministro das Infraestruturas e Habitação, lembra que, depois do sucesso do Passe Ferroviário Verde, já com mais de 500.000 utilizadores, este é um novo passo de "uma revolução que está a acontecer".


"Lancei este desafio à CP quando criámos o Passe Ferroviário Verde e, em menos de um ano, tornou-se uma realidade. Os portugueses escolhem hoje mais o comboio como meio de transporte seguro, sustentável e acessível. Temos tomado medidas decisivas na transferência modal para o comboio. Uma transformação que queremos continuar a construir , melhorando a experiência de cada utilizador, agora com a aproximação digital aos serviços prestados".

Tags: ferrovia