No próximo dia 1 de maio, os jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro abrem as portas para o evento "São Bento em Família", uma celebração da cultura portuguesa num ambiente de proximidade e partilha. Esta é uma iniciativa conjunta de comemoração do 25 de abril e do 1º de maio. Os bilhetes, gratuitos, poderão ser levantados presencialmente na Residência Oficial do Primeiro-Ministro no dia 30 de abril, entre as 13h00 e as 20h00 e na manhã de dia 1 de maio.
As portas abrem às 9h00 e, ao longo da manhã, terão lugar atuações representativas da cultura tradicional portuguesa: às 11h10, os Pauliteiros de Miranda — Grupo Frauga-Picote — e, às 11h30, o Grupo de Cante Os Lagoias de Portalegre. Às 12h00, sobe ao palco o artista Tony Carreira. As celebrações encerram às 13h00.
A lotação dos jardins de São Bento está limitada a cerca de 2.000 pessoas, de acordo com a avaliação técnica das autoridades competentes, garantindo todas as condições de segurança e bem-estar.
Os bilhetes, gratuitos, poderão ser levantados presencialmente na Residência Oficial do Primeiro-Ministro no dia 30 de abril, entre as 13h00 e as 20h00. Cada pessoa poderá levantar até quatro bilhetes. Crianças até aos dois anos (inclusive) não necessitam de bilhete.
Regras de acesso:
• Não é permitida a entrada com garrafas de água ou outros recipientes semelhantes;
• São proibidos objetos cortantes, objetos de vidro, bebidas alcoólicas, substâncias ilícitas, materiais perigosos e artigos de pirotecnia;
• É interdito o uso de drones, tendas de campismo, cartazes de grandes dimensões ou ofensivos, bicicletas ou similares, e a entrada de animais de estimação (com exceção de cães-guia);
• Não é permitido fumar no recinto, fazer fogo ou alimentar animais no local.
"São Bento em Família" convida todos os cidadãos a participar numa manhã de celebração, num espaço de encontro com a cultura portuguesa.