Realizou-se no salão nobre do Ministério das Finanças, uma apresentação dirigida aos Secretários-Gerais e Dirigentes das entidades envolvidas no processo de reforma da Administração Pública, com o objetivo de fazer um ponto de situação dos trabalhos em curso.
A Secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, partilhou com os presentes as diversas etapas e trabalhos em curso nesta fase de transição do processo de reforma.
A governante sublinhou a importância de um esforço conjunto em prol de uma transição de atividade sem disrupções, no que concerne, nomeadamente, a processamentos salariais, contratação pública, sistemas tecnológicos, entre outros.
Paralelamente, afirmou que estão a ser consideradas questões mais prementes para os trabalhadores, nesta fase de fusão das Secretarias-Gerais, como regras de teletrabalho (parcial e/ou total), localização do espaço físico de trabalho, especificidades contratuais, entre outras questões.
Foi ainda apresentada a estratégia de comunicação e gestão da mudança, em particular a criação de uma rede de pontos focais em todas as entidades envolvidas, numa lógica de co-construção assente na antecipação de problemas e na busca conjunta das melhores soluções.