Saltar para conteúdo

Notícias

2024-05-17 às 12h14

No Dia Internacional contra a homofobia, Primeiro-Ministro compromete-se com um país mais justo

Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, assinala o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. (Gonçalo Borges Dias/GPM)

O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia reafirmando o compromisso do Governo com um país mais justo, em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.

"Pelas pessoas e pela igualdade. Por uma sociedade mais livre, em que ninguém é discriminado pela orientação sexual. No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, o nosso compromisso para com um País mais justo mantém-se inabalável", lê-se na mensagem do Primeiro-Ministro publicada na rede social X.

 O Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia também já foi assinalado pela Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, que sublinhou o "avanço importante nas questões de orientação sexual, identidade e expressão de género e das características sexuais" registado nas últimas décadas, mas acrescentando também que há ainda "um longo caminho pela frente".