O Conselho de Ministros reuniu-se pela primeira vez para iniciar os trabalhos de um Governo que será de «mudança para os portugueses», disse o Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, na conferência de imprensa final.
Leitão Amaro sublinhou que o Governo «se propõe, em quatro anos e meio, fazer uma transformação estrutural do País» com «humildade e diálogo» e o foco na resposta «aos anseios concretos da vida das pessoas».
O Conselho de Ministros decidiu alterar o logótipo oficial utilizado na comunicação do Governo, repondo assim uma imagem «já utilizada por vários Governos anteriores e que repõe símbolos essenciais da nossa identidade, da nossa História e da nossa cultura», referiu o Ministro da Presidência, acrescentando que «o símbolo usado na imagem do Governo português volta a ter a esfera armilar, com escudo, quinas e castelos, em que a identidade, a cultura e o povo português se revêm».
O Conselho de Ministros também mandatou a Ministra da Justiça para «iniciar o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar, agentes do setor e sociedade civil», para se aprovar rapidamente uma «agenda ambiciosa, eficaz e consensual de combate à corrupção», refere o comunicado.
Na conferência de imprensa, António Leitão Amaro reiterou que este é um tema «muito importante», na medida em que é um «problema democrático, de justiça e económico».
Nesta primeira reunião foi dado inicio aos trabalhos de preparação do Programa do XXIV Governo, com o objetivo de o apresentar à Assembleia da República no dia 10 de abril.