Uma Governação virtuosa que mostra que é possível ter crescimento económico, melhor emprego e salários, ao mesmo tempo que se reduzem impostos sobre as famílias e as empresas, que se melhoram os serviços públicos, que se valorizam as carreiras da Administração Pública e que há mais investimento público.
(...)
Portugal tem de ter ambição e crescer ao nível dos países da Coesão no nosso nível de rendimento, mais próximo dos 3%, conforme projetámos no nosso programa eleitoral.
Os salários estão a crescer acima de 6% quando a inflação já está próxima do dos 2%. Ou seja, um aumento real de rendimentos para quem trabalha. O emprego em máximos histórico e um nível baixo de desemprego.
Assinámos um acordo de concertação social, com um aumento do salário mínimo que atingirá os 1.020€ em 2028.
(...)
A atração de investimento produtivo é já uma marca deste governo e saliento 3 projetos estruturais: a fábrica da Lufthansa Tehknik, a fábrica de baterias elétricas da CALB e o projeto do carro elétrico da AutoEuropa. Só nestes 3 projetos, temos mais de 2 mil milhões de investimento e mais de 2 mil novos empregos diretos!
Lei a intervenção na íntegra