- Foram vendidos 30 mil passes desde que a medida entrou em vigor
- Miguel Pinto Luz considera que sucesso da medida foi possível devido à dedicação dos trabalhadores da CP
- Ministro sublinha preparação da CP para responder aos desafios da Alta Velocidade
Objetivo da medida é trazer mais pessoas para os comboios
O sucesso do passe ferroviário verde, que cumpre hoje um mês desde a sua entrada em vigor, só foi possível graças ao profissionalismo, dedicação e empenho dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal.
Trinta mil passes vendidos no primeiro mês representam um sucesso e uma forte adesão a uma medida revolucionária, que tem como objetivo trazer mais pessoas para o comboio, tornar a mobilidade acessível a todos e promover a coesão territorial.
"A CP é uma empresa com 168 anos, pronta para responder aos desafios do futuro. Uma empresa com profissionais empenhados, preparada para entrar no mercado da Ata Velocidade em Portugal e que desempenha um papel fundamental na criação de um país mais coeso, mais próspero e sustentável. Agradeço o empenho e dedicação dos trabalhadores da CP, que todos os dias permitem que a Comboios de Portugal ajude a realizar este propósito. O Governo está comprometido com o investimento na ferrovia e acredita fortemente na CP e nos seus trabalhadores para cumprir este desígnio", considera o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.
O Passe Ferroviário Verde entrou em vigor a 21 de outubro de 2024, com um custo de 20 euros mensais, permitindo viajar em todos os comboios da CP, exceto no Alfa Pendular e nos comboios urbanos já abrangidos pelos passes intermodais.