A Ministra da Cultura nomeou hoje Paula Ferreira e Luís Menezes para os dois lugares em representação do Estado no conselho de administração da Fundação de Serralves.
Estas nomeações são feitas em período de gestão, a pedido expresso e urgente da Presidente daquele Conselho de administração, para garantir o regular funcionamento da Fundação.
Estes lugares não são remunerados.
Notas biográficas
Paula Ferreira Mestre em Direito pela Universidade do Porto e frequência de doutoramento em Direito na Universidad de Santiago de Compostela. Completou o intensivo de Gestão na Católica Porto Business School e estudou História da Arte na Universidade do Porto. Exerceu funções como juíza de direito entre 1999 e 2016 e, desde 2017, desempenhou cargos executivos sendo atualmente Administradora na Media Capital, SA., Vice-Presidente da Pluris Investments, SA, Administradora Executiva da MysticInvest Holding, SA, Chief Legal Officer e Chief Human Resources Officer na DouroAzul, SA, e Presidente da Out of the Wall.
Luís Menezes Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa. Com pós-graduação em Artificial Intelligence for Business pela Saïd Business School da Universidade de Oxford, completou formação no International Directors Program e no Advanced Management Program na INSEAD. É atualmente CEO do Grupo Ageas Portugal e membro do Conselho Executivo da Ocidental Vida e da Médis.