Saltar para conteúdo

Comunicados

2024-08-13 às 16h38

Ministro da Defesa Nacional preside às celebrações do 639.º aniversário da Batalha de Aljubarrota

  • Nuno Melo discursa na cerimónia militar e visita Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota
  • Recriação histórica de caráter popular: "A Batalha Real"
  • Homenagem e deposição de coroas de flores no túmulo do rei D. João I, na Capela do Fundador, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória-Batalha
Nuno Melo evoca batalha decisiva na História de Portugal

O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, preside às celebrações do 639.º aniversário da Batalha de Aljubarrota, a 14 de Agosto, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA).

Nuno Melo assiste à missa campal, seguindo-se uma cerimónia militar com as forças em parada, hastear da Bandeira nacional e do estandarte de Nuno Álvares Pereira. O evento prossegue com uma homenagem aos combatentes mortos, uma evocação histórica desta batalha decisiva na história de Portugal, e uma alocução do Ministro da Defesa Nacional. No programa está prevista uma recriação histórica de caráter popular, no campo de batalha e uma visita ao CIBA.

Durante a tarde, o Ministro da Defesa Nacional desloca-se ao Mosteiro da Batalha para a homenagem e deposição de coroas de flores no túmulo do rei D. João I, na Capela do Fundador.

Nuno Melo também preside à cerimónia comemorativa do Dia do Município da Batalha, terminando a sua visita com uma intervenção no auditório da Câmara Municipal da Batalha.
Áreas:
Defesa Nacional