- Operação "Ventos Alísios" localizou e intercetou embarcação com bandeira do Brasil.
- Atuação conjunta da Unidade de Operações Especiais dos Fuzileiros e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ portuguesa e da PJ de Cabo Verde.
Seis pessoas detidas a bordo em operação conjunta com as autoridades de Cabo Verde
O Ministério da Defesa Nacional saúda mais uma ação decisiva da Marinha, que levou à apreensão de 1,6 toneladas de cocaína na operação "Ventos Alísios", a par da PJ portuguesa e de Cabo Verde.
Operando um navio patrulha oceânico com a participação de uma equipa do Destacamento de Abordagem, da Unidade de Operações Especiais dos Fuzileiros e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, os operacionais localizaram e intercetaram, em alto mar, uma embarcação com bandeira do Brasil, transportando mais de 1,6 toneladas de cocaína a bordo, a cerca de 500 milhas náuticas, a oeste do arquipélago de Cabo Verde.
O Ministério da Defesa Nacional sublinha o papel fundamental e insubstituível da Marinha Portuguesa em ações de combate à criminalidade, nomeadamente da altamente organizada, casos do tráfico de estupefacientes e do tráfico de pessoas.