Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2023-01-03 às 20h18

«PRR em Movimento»

Plano de Recuperação e Resiliência - logotipo
Nesta primeira semana de janeiro, o Primeiro-Ministro assinala o arranque de um Roteiro PRR que  há de realizar-se todas as semanas, com várias iniciativas distribuídas por vários dias da semana e prolongando-se consistentemente ao longo dos primeiros meses de 2023. 

O Roteiro percorrerá todo o país, de norte a sul, do interior ao litoral, e demonstrará o PRR em Movimento. O objetivo é verificar, no terreno, a concretização dos projetos já em marcha com os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência: da habitação à saúde, das respostas sociais aos apoios às empresas, da cultura à mobilidade sustentável, das florestas à digitalização, etc. 
O PRR vai permitir uma série de investimentos e reformas estruturais em Portugal destinados a impulsionar a retoma e o crescimento económico assente nos três pilares do compromisso com a União Europeia: Resiliência, Transição Climática e Transição Digital. 

Já esta quarta-feira, 4 de janeiro, o Roteiro destacará dois temas para os quais as respostas são urgentes, a habitação e a saúde, com uma visita às obras de construção de duas novas Unidades de Saúde, ambas no distrito de Leiria, e uma visita às obras de construção de Residências Universitárias em Lisboa.