Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2023-02-03 às 10h14

Primeiro-Ministro reuniu-se com homólogo de São Tomé e Príncipe

Primeiro-Ministro António Costa com o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, São Tomé, 3 fevereiro 2023
O Primeiro-Ministro António Costa reuniu-se com o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, para discutir a cooperação bilateral, durante um pequeno-almoço de trabalho na cidade de São Tomé.

Numa mensagem na rede social Twitter, o Primeiro-Ministro de Portugal lembrou o apoio dado por Portugal, no mês de dezembro, no valor de 15 milhões de euros, para ajudar o país irmão a enfrentar a crise internacional e as suas consequências internas

António Costa acrescentou que «continuamos a trabalhar na identificação das necessidades e oportunidades que se apresentam a São Tomé e Príncipe».

Portugal e São Tomé e Príncipe estão a executar um Programa Estratégico de Cooperação, assinado durante a visita oficial do Chefe do Governo português a São Tomé em 19 de dezembro de 2021.

O programa, com um valor de 60 milhões de euros até 2025, apoia investimentos nas áreas da saúde, educação e cultura, proteção social, trabalho e formação profissional, justiça, segurança e defesa, agricultura, pescas, energia e ambiente, finanças públicas, economia e infraestruturas.

O Primeiro-Ministro partiu seguidamente para a República Centro-Africana, acompanhado pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras.