Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2022-05-11 às 11h13

Primeiro-Ministro reúne-se com os empresários nacionais que irão participar na maior feira industrial do mundo

A duas semanas da abertura da Feira de Hannover - Hannover Messe´22, que escolheu Portugal como país-parceiro da edição deste ano, o Primeiro-Ministro, António Costa, reúne-se com os empresários nacionais que irão participar na maior feira industrial do mundo.
 
O primeiro encontro realiza-se no dia 13 de maio em Braga e junta 42 empresas (20 do Porto, 20 de Braga, 1 da Guarda e 1 de Bragança).

No dia 18 de maio, em Aveiro, o Primeiro-Ministro, António Costa, reúne-se com representantes de 39 empresas (35 de Aveiro, 2 de Coimbra e 2 de Viseu).

O último encontro terá lugar no dia 24 de maio, em Sintra, e contará com 28 empresas (17 de Lisboa, 9 de Leiria, 1 de Santarém e 1 de Setúbal).
 
Com estas sessões «A caminho de Hannover», o Governo pretende ouvir os empresários e destacar a importância da presença portuguesa na Hannover Messe´22, uma montra gigantesca do que se produz no nosso país, uma oportunidade para afirmar a indústria e a inovação tecnológica nacionais. Trata-se do maior evento de promoção da indústria nacional da última década.
 
Portugal estará representado por 109 empresas que desenvolvem atividade nas áreas de Soluções de Engenharia (Engineering Parts & Solutions), Soluções de Energia (Energy Solutions) e Ecossistemas Digitais (Digital Ecosystems), incidindo sobre os setores dos equipamentos e da metalomecânica, mobilidade, setores automóvel e aeronáutico, automação e robótica, têxteis e plásticos técnicos, moldes, tecnologias de produção e energias renováveis.
 
Na sua última edição presencial em 2019, a Hannover Messe juntou 6.500 expositores, proporcionou 6,5 milhões de contactos empresariais e recebeu 215 mil visitantes, 1/3 dos quais envolvido em projetos de investimento estimados em 52 mil milhões de euros. 
 
Sob o mote «Portugal Makes Sense», a participação de Portugal na Hannover Messe’22 permitirá apresentar produtos inovadores, captar investidores, criar novas parcerias de negócio, reforçar as exportações.
 
A Hannover Messe’22 decorrerá entre 30 de maio e 2 de junho e será inaugurada pelo Chanceler alemão, Olaf Scholz, e o Primeiro-Ministro, António Costa.