Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2022-05-07 às 20h37

Primeiro-Ministro encerra Conferência sobre o Futuro da Europa

Cerimónia nacional de encerramento da Conferência sobre o Futuro da Europa
Primeiro-Ministro, António Costa , na cerimónia nacional de encerramento da Conferência sobre o Futuro da Europa, Porto, 07 maio 2022
O Primeiro-Ministro, António Costa, presidiu à cerimónia nacional de encerramento da Conferência sobre o Futuro da Europa, que teve lugar na Fundação Serralves, no Porto.
 
Durante o diálogo entre o Primeiro-Ministro e o público, em formato pergunta-resposta, António Costa agradeceu aos jovens «a vivacidade e a diversidade das questões», que abrangeram as mais variadas temáticas, da cultura à guerra, passando pelas energias renováveis, alterações climáticas, reforma do ensino e idade de voto. 
 
Recorde-se que a Conferência sobre o Futuro da Europa arrancou em maio de 2021 com o objetivo de contribuir para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil, através do diálogo aberto e transparente. A iniciativa pretendeu dar prioridade à participação dos cidadãos, com especial destaque aos jovens, e refletir a diversidade europeia, em termos de origem geográfica, género, idade, contexto socioeconómico e nível de educação dos cidadãos. 
 
O evento, durante o qual foi apresentado o Relatório Nacional da Conferência, contou ainda com a presença do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes.