Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2023-05-04 às 14h36

Governo investe 25 milhões de euros na área da Justiça no distrito de Braga

Conferência de imprensa do Conselho de Ministros de 4 de maio de 2023
Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, na conferência de imprensa após Conselho de Ministros, Braga, 4 maio 2023 (foto: João Bica)
A Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, disse que o Governo irá realizar um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga, nomeadamente 19 milhões em tribunais e seis milhões no edificado da Polícia Judiciária e da investigação criminal.

«Foi dado o primeiro passo do Plano do Edificado para a Justiça com investimentos relevantes, quer na área que diz respeito aos tribunais, quer no que respeita ao edificado da Polícia Judiciária».

A Ministra falava na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, que decorreu no distrito de Braga, no âmbito da iniciativa «Governo Mais Próximo».

Catarina Sarmento e Castro afirmou que as obras vão incidir no Palácio da Justiça da sede da Comarca de Braga, no Palácio da Justiça de Guimarães (construção de um novo edifício), também no Palácio da Justiça de Fafe (reabilitação) e no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (obras para tornar «as instalações condignas»), no valor total de 19 milhões de euros.

Quanto à área de investigação criminal, haverá um investimento de seis milhões de euros para adaptações a efetuar no Departamento de Investigação Criminal de Braga, da Polícia Judiciária.