Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2023-03-11 às 17h18

Intervenção do Ministro da Administração Interna na abertura do 22.º Congresso Extraordinário da Liga dos Bombeiros Portugueses

«É, certamente, uma honra distinta para as bombeiras e para os bombeiros portugueses, a presença de Vossa Excelência neste 22º Congresso Extraordinário da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A presença de Vossa Excelência é sem dúvida a mais elevada expressão do apreço que tem por aquela que é no meu entender uma das mais genuínas manifestações de solidariedade automática que mora no coração das comunidades locais: a vontade íntima, a vocação profunda para a entrega voluntária a uma missão de serviço aos outros, à proteção das suas vidas, dos seus lares e do nosso património ambiental comum.

A presença de Vossa Excelência simboliza, por isso, na plenitude o profundo respeito que todas e todos os portugueses têm por este profundo sentido da vida dos nossos soldados da paz, da proteção e do socorro.

Como Ministro da Administração Interna não posso deixar de agradecer-lhe a disponibilidade para acompanhar com grande proximidade os soldados da paz em todos os momentos: nos momentos de festa, de alegria, de regozijo, de debate e reflexão como o que hoje tem lugar, mas também, nos momentos de perda, de dor e de tristeza. Já vivemos e já partilhámos, juntos, alguns desses momentos que ficarão para sempre, e de forma indelével, nas nossas memórias.»

Leia a intervenção na íntegra
Tags: bombeiros