Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2023-04-03 às 21h31

Intervenção do Ministro da Administração Interna na Cerimónia de inauguração da Divisão da Polícia de Segurança Pública de Matosinhos

«Quero saudar em primeiro lugar a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a quem agradeço em nome do Ministério da Administração Interna todo o esforço de cooperação desenvolvido para que fosse possível alcançarmos dois grandes objetivos. Este é um deles, a inauguração das instalações requalificadas da esquadra da Polícia de Segurança Pública e que integra vários serviços. Mas depois um outro, que visa terminar com uma situação provisória com 30 anos, o das instalações da Guarda Nacional Republicana em Matosinhos. 

É um dia que tem uma marca relevante para a demonstração dos benefícios da cooperação entre a administração central e a administração local. Por outro lado, simboliza também a vontade de dar uma solução duradoura à qualificação das infraestruturas e dos equipamentos que contribuem para o exercício digno de uma das mais importantes atividades profissionais de quem tem uma missão para com o Estado de Direito democrático e para com a defesa das liberdades e das garantias dos cidadãos. 

Deixo aqui uma palavra de agradecimento à Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que também é Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, pela cooperação que aqui foi muito evidente, mesmo antes de estar nestas funções, e que culminaram mesmo num contributo importante para o equipamento de todo o edifício.»

Leia a intervenção na íntegra