Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-05-08 às 18h46

XIV Reunião de Alto Nível Portugal-Marrocos

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Chefe do Governo marroquino, Aziz Akhannouch, presidem à XIV Reunião de Alto Nível Portugal-Marrocos, na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, em Lisboa. 

Este encontro, previsto para as 10h00 no Palácio Foz, permite continuar a aprofundar as relações bilaterais, reunindo vários membros dos Governos dos dois países, e retoma a regularidade destas reuniões, interrompida devido à pandemia. 

Portugal e Marrocos celebram em 2024 os 250 anos do Tratado de Paz e os 30 anos do Tratado de Amizade, Boa Vizinhança e Cooperação. Esta Reunião de Alto Nível impulsionará uma Parceria Estratégica entre os dois países, cujos laços históricos se ligam a níveis sólidos de cooperação política, económica e cultural. Centrado nas áreas do conhecimento, coesão social e desenvolvimento económico, o encontro incidirá sobre temas como a interconexão elétrica e a mobilidade laboral.

Serão ainda assinados vários instrumentos jurídicos de reforço do relacionamento bilateral e, no mesmo dia, realizar-se-á um Fórum Económico.
Tags: Marrocos