Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-12-14 às 10h38

Visita às Forças Nacionais Destacadas

O Primeiro-Ministro vai deslocar-se a Moçambique, por ocasião da visita de Natal às Forças Nacionais Destacadas. À semelhança do que tem feito anualmente, em que tem visitado, por esta época natalícia, os militares portugueses destacados em missão no estrangeiro, António Costa estará em Maputo na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro. 


O Primeiro-Ministro será recebido ao início da tarde no Palácio Presidencial pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi. 

Após este encontro, a deslocação centra-se na questão militar, com uma visita ao armazém do comando da Marinha de Guerra de Moçambique. 

Após a qual, encontrar-se-á com as Forças Nacionais Destacadas em Moçambique. No encontro, está prevista a realização de uma videochamada com os militares destacados em Nampula e Chimoio. 

No quadro desta deslocação, na manhã desse mesmo dia 18 de dezembro, o Primeiro-Ministro viaja para Luanda, onde terá um encontro com o Presidente da República de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial.

Os jornalistas interessados em acompanhar esta deslocação, deverão enviar ao Gabinete do Primeiro-Ministro, para efeitos de acreditação, até sexta-feira 15 de dezembro, os seguintes elementos para o email imprensa@pm.gov.pt

- Nome; 
- Meio de Comunicação Social; 
- Função; 
- Nr. Carteira Jornalista; 
- Nr. Passaporte/Cc; 
- Email; 
- Telefone.