Saltar para conteúdo

Comunicados

2022-12-17 às 9h02

Serviços mínimos garantidos durante greve dos trabalhadores da DGAV

O Ministério da Agricultura e Alimentação assegura o cumprimento de serviços mínimos para o período em que decorre a greve dos trabalhadores em funções públicas, que desempenham funções de inspeção sanitária na Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária (DVAG) onde se incluem os inspetores sanitários, marcada para o período entre 19 a 30 de dezembro deste ano.
 
«Importa transmitir tranquilidade aos portugueses. Os serviços mínimos estão garantidos durante o período de greve e os matadouros vão estar a funcionar», declara a Ministra Maria do Céu Antunes.
 
No que se refere à execução de serviços mínimos, estão garantidos os procedimentos que têm que ver com bem-estar animal, catástrofes e abates sanitários.
 
A Ministra da Agricultura e da Alimentação refere ainda que «o Ministério está, como sempre esteve, absolutamente disponível para dialogar com todos os sindicatos sobre esta questão, numa altura em que estão a ser preparados os procedimentos concursais para dar resposta a este requisito de atividade».