Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-05-28 às 8h16

Secretário de Estado do Ensino Superior participa na cerimónia da entrega do prémio FLAD Science Award on Mental Health 2023

A cerimónia da entrega do prémio FLAD Science Award on Mental Health 2023, realiza-se no dia 29 de maio, no auditório da FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em Lisboa, a partir das 17h00, e conta com a intervenção do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, na sessão de encerramento. 
 
O psiquiatra e investigador Nuno Madeira do Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT), da Universidade de Coimbra é o vencedor da terceira edição do FLAD Science Award Mental Health 2023, com um projeto que permitirá testar a estimulação magnética transcraniana no tratamento da esquizofrenia. 
 
O prémio FLAD Science Award Mental Health tem como objetivo estimular e apoiar jovens investigadores em Portugal no desenvolvimento de novas linhas de investigação clínica em Saúde Mental, desde a prevenção até ao tratamento e à reabilitação. Com este prémio, a FLAD pretende contribuir para a qualidade de vida das pessoas que sofrem de perturbações mentais, numa época em que as necessidades em torno da saúde mental são prementes.  
 
A iniciativa tem o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.