Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-05-28 às 19h14

Ministra da Ciência, Tenologia e Ensino Superior participa na conferência internacional «Refletindo sobre Propriedade Industrial, Sustentabilidade e o Futuro do Planeta»

A Conferência Internacional «Refletindo sobre Propriedade Industrial, Sustentabilidade e o Futuro do Planeta», realiza-se na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), e conta com a participação da Ministra da Ciência, Tenologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, na sessão de abertura, pelas 10 horas.
 
A Ministra da Ciência fará uma intervenção no Painel 1, que terá como tema central a importância da igualdade de género e do papel das mulheres na inovação e na Propriedade Industrial.

Durante o evento, estará em discussão a importância do Sistema de Propriedade Industrial (PI) como veículo para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Uma iniciativa de relevante importância dado o compromisso de Portugal para com a concretização dos ODS e, em particular, na área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior que tem vindo a promover e a apoiar diversas iniciativas neste âmbito.

A conferência é uma organização do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em colaboração com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), do Instituto Europeu de Patentes (IEP) e do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO).