1. Já está disponível o Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração e Bebidas, resultado de um trabalho conjunto entre a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).
2. Este Guia, com 25 recomendações, procura responder e esclarecer recorrentes dúvidas dos consumidores e agentes económicos.
Já está disponível on-line o Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração e Bebidas, resultado de um trabalho conjunto entre a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração e Bebidas.
Este guia é destinado aos consumidores e agentes económicos do setor da restauração e bebidas e procura responder e esclarecer dúvidas recorrentes como, por exemplo, a gratificação, os métodos de pagamento, a lotação dos espaços, o consumo mínimo nos estabelecimentos de restauração e bebidas, entre outros.
Este Guia (em anexo) encontra-se disponível nos sítios de internet da DGC e da AHRESP.