Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-07-06 às 21h02

Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior

O 9.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), decorre entre os dias 06 e 07 de julho, e conta com a intervenção do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, na Palestra Plenária, esta sexta-feira, pelas 11h00, na Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

O encontro tem como objetivo promover a discussão e reflexão crítica acerca dos modos de ensino, de aprendizagem e de avaliação nas instituições de ensino superior (IES). 

O?CNaPPES?foi criado para permitir e promover a partilha de metodologias de ensino-aprendizagem e de avaliação no Ensino Superior, em particular de práticas pedagógicas inovadoras, independentemente da área do conhecimento e das áreas geográficas de origem, agregando o Ensino Universitário e o Ensino Politécnico. O congresso pretende valorizar e promover a excelência pedagógica no Ensino Superior e contribuir para a criação de comunidades de práticas inovadoras, num ambiente que promova o convívio e a partilha de ideias, de materiais e de projetos.