Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-01-16 às 9h05

Ministro dos Negócios Estrangeiros visita Tailândia, Vietname e Singapura para aprofundamento das relações bilaterais

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, inicia uma deslocação de uma semana, em que vai visitar três países asiáticos – Tailândia, Vietname e Singapura.

Estas visitas ocorrem no seguimento da cimeira comemorativa UE-ASEAN e constituem uma oportunidade para estreitar relações bilaterais com parceiros do sudeste asiático, atento o crescente dinamismo económico daquela região num contexto de reorganização geoeconómica global.

João Gomes Cravinho manterá encontros com os homólogos tailandês, vietnamita e singapurense, para passar em revista as relações políticas, económicas e culturais procurando reforçar e aprofundar os laços de Portugal com cada um dos três países.

Além dos assuntos que marcam a agenda internacional, que estarão também presentes nestas reuniões, a agenda do Ministro passa por encontros com vários agentes económicos e representantes de think tanks, visitas a espaços culturais, e a locais de identidade marcadamente portuguesa, incluindo contactos com a comunidade.

João Gomes Cravinho estará em Banguecoque nos dias 16 e 17, em Hanói a 18 e 19, chegando ao final desse dia a Singapura onde permanecerá no dia 20 de janeiro.
Tags: diplomacia