Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-08-04 às 19h17

Turismo no interior está a ultrapassar números registados em 2019

Turismo no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e Alentejo (exceto Évora) está a ter um aumento na procura face a 2019 (Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa)
A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou que o turismo no interior está a registar «uma procura muito relevante» e está a superar os valores registados em 2019.

Em Coimbra, no final da sessão pública de assinatura de sete contratos no âmbito de projetos de Turismo Acessível, a Secretária de Estado sublinhou que «os portugueses estão a aceitar o desafio de viajar no território nacional».

A procura turística a nível nacional diminuiu durante os meses de pandemia, com as perdas a concentraram-se sobretudo no Algarve, na Madeira, nos Açores, no Porto, em Lisboa e em Évora. Em sentido contrário, está a haver um aumento na procura do turismo da natureza no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e no resto do Alentejo.

Durante o dia, a Secretária de Estado esteve também numa sessão de assinatura de contratos de projeto de autocaravanismo. Rita Marques salientou a necessidade de Portugal «criar condições para Portugal ser líder neste setor de atividade».

«O autocaravanismo é uma tendência mundial» e Portugal está a trabalhar para criar mais infraestruturas e para desenvolver uma plataforma que permita reservas de noites em locai autorizados para o aparcamento de autocaravanas.