Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-06-02 às 12h33

Serviços digitais no portal ePortugal.gov.pt estão disponíveis com apoio por videochamada

Serviços digitais no portal ePortugal.gov.pt estão disponíveis com apoio por videochamada
Os serviços de ativação de Chave Móvel Digital, Alteração de Morada no Cartão de Cidadão e Renovação de Cartão de Cidadão para maiores de 25 anos, que podem ser realizados online no portal de serviços públicos ePortugal.gov.pt, passam a disponibilizar, com marcação, um canal de apoio por videochamada. 

Para recorrer à ajuda de um operador, basta aceder ao serviço pretendido em ePortugal.gov.pt, selecionar a opção suporte que se encontra na barra lateral do site, e escolher «agendar videochamada». Após o preenchimento dos dados solicitados e a escolha do dia e hora, o cidadão irá receber, em 15 minutos, um e-mail de confirmação. 

Na data agendada, será realizada a videochamada que permite aos cidadãos efetuar o serviço online com o auxílio do operador. Trata-se de um modelo de "digital assistido" que garante o apoio na utilização dos meios digitais a todos aqueles que dele necessitam.

Todos os operadores tiveram formação na área do serviço de atendimento público por videochamada, preparado pela Academia AMA (Agência para a Modernização Administrativa) focado no suporte aos serviços agora disponibilizados.

Em breve será possível realizar mais serviços com apoio por videochamada como revalidar a carta de condução, marcar uma consulta num centro de saúde, pedir um certificado de registo criminal de pessoas singulares e associar atributos empresariais com o sistema de certificação de atributos profissionais.