Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-01-03 às 15h12

Seminário Diplomático discute reformas e coesão da União Europeia

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, preside à sessão de abertura do Seminário Diplomático 2020, no dia 6 de janeiro, pelas 9h00, em Lisboa. Intervém de seguida, como orador convidado, o Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto. 

Do programa do dia 6 consta ainda o painel temático «Os Desafios da coesão e das reformas da União Europeia», em que intervêm os Ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e do Planeamento, Nelson de Souza, e a Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira. 

No dia 7 de janeiro, realizam-se os painéis temáticos «Novas Ferramentas para a internacionalização», em que intervém o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e «A agenda ambiental na política externa portuguesa», em que intervêm o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, e a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro. 

O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual do que reúne membros do Governo – incluindo todos os Secretários de Estado do MNE, que participam em reuniões e painéis temáticos – e representantes da Administração Pública, das universidades, da comunidade empresarial e de outros setores estratégicos, com os Embaixadores de Portugal, para debater temas de interesse para a política externa portuguesa.