Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-05-29 às 16h19

Secretário de Estado do Planeamento apoia criação de 200 postos de trabalho no norte do País

Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, visita empresa Torrestir, Braga, 30 maio 2020
O Secretário de Estado do Planeamento, José Mendes Gomes, dedicou o dia 29 de maio ao setor empresarial do distrito de Braga, onde visitou as instalações da Torrestir e do Grupo Casais. Nesta jornada participou igualmente o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

A manhã foi ocupada com a visita às instalações da Torrestir, com o objetivo de conhecer a realidade da empresa, os desafios que enfrentou na fase Covid-19 e de que forma se prepara para enfrentar os desafios do futuro próximo. Os membros do Governo ficaram a saber que, durante o período de quarentena, a empresa assegurou o transporte gratuito de cabazes alimentares e levou medicamentos a casa de cidadãos que estavam em isolamento, além de assegurar entregas diárias nos hospitais, clínicas e farmácias.

A empresa de logística e de transporte aproveitou a presença dos governantes para anunciar o reforço do investimento na sua estrutura, informando que vai investir na construção e requalificação da sua sede em Nogueira e ainda a construção de um novo terminal logístico na freguesia de Vilaça. Trata-se de um investimento que rondará os 45 milhões de euros, que terá associada a criação de 200 novos postos de trabalho na área logística e a ampliação da capacidade de armazenamento da própria empresa.

Para José Mendes, a empresa «está em expansão, vai continuar a investir, tem novos projetos, o seu principal ativo é a classe trabalhadora, está a concretizar a transição verde - com a preocupação da redução de emissão de CO2 - e é este tipo de empresas que faz o mundo rolar». 

O Secretário de Estado não esqueceu a vertente solidária da Torrestir, lembrando que «esta é uma das empresas mais importantes do país nesta área e dela fazem parte heróis que estiveram na linha da frente durante este período (que quarentena)».

O Secretário de Estado do Planeamento e o Secretário de Estado das Infraestruturas prosseguiram o programa de visitas com uma deslocação às instalações do Grupo Casais. Durante a visita, ficaram a conhecer a realidade do Grupo e também os novos projetos no domínio da construção sustentável.