Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-07-06 às 8h58

Programa que vai ensinar um milhão de portugueses a usar a internet lançado a 6 de julho

Secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo, com o jornalista Ricardo Costa, no lançamento da iniciativa EUSOUDIGITAL, Lisboa, 7 julho 2021
EUSOUDIGITAL é um programa destinado a promover a literacia digital, isto, é a ensinar adultos que nunca tenham usado a internet a fazê-lo. O programa é lançado a 6 de julho numa sessão transmitida em www.eusoudigital.pt.
 
As sessões para aprender a navegar e pesquisar e criar contas de email em segurança e com privacidade serão realizadas em contexto familiar por uma rede nacional de milhares de voluntários que serão apoiados por mais de 1500 espaços em todo o País (Juntas de Freguesia, escolas, lares), cuja entrada em funcionamento depende da evolução da pandemia de Covid-19.
 
O programa é promovido pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) e apoiado pela Estrutura de Missão Portugal Digital, sendo financiado pela Caixa Geral de Depósitos, pelo Portugal Inovação Social, pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, do Portugal 2020, e pela União Europeia.
 
Na sessão de lançamento intervêm os Ministros de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do Planeamento, Nelson de Souza, da ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e os Secretários de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo, e para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.
 
O lançamento oficial do Programa EUSOUDIGITAL irá realizar-se na próxima terça-feira, 6 de julho entre as 9h30 e as 13h00, na Sede da Caixa Geral de Depósitos. A transmissão em direto poderá ser acompanhada em www.eusoudigital.pt, em Sapo Vídeos, nas redes sociais do Expresso, Sic Noticias e na posição 420 da NOS