Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2021-06-01 às 18h52

Programa PARES com 42 novos contratos num total de 2674 vagas

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, afirmou que o Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais atingiu os 42 novos contratos num total de 2674 vagas com a assinatura dos protocolos com os municípios do Porto e de Felgueiras.

Ana Mendes Godinho destacou a prioridade que está a ser dada «para garantir o alargamento da capacidade das creches como um elemento decisivo para garantir que as crianças acedam às creches e às respostas de apoio às famílias».

Em declarações à agência Lusa, a Ministra referiu que os 42 novos contratos estão distribuídos por 27 concelhos e representam 14 milhões de euros de investimento por parte do Instituto da Segurança Social.

A Ministra acrescentou que até ao final do ano serão assinados mais contratos não só em zonas do interior, para «atrair novos jovens», mas também nos concelhos com mais população que têm menos respostas.

«Temos cerca de 79 mil crianças em creche, o que significa que neste momento temos um quarto das crianças nas creches abrangidas pela gratuidade», acrescentou, reiterando o objetivo do Governo de prosseguir com o alargamento da rede de creches.